terça-feira, 23 de abril de 2013

Inocente Hipocrisia

Ainda me assusto com a forma que somos manuseados pela mídia de massa, pela disseminação de opiniões que quase sempre tornam-se verdades absolutas ao serem absolvidas.
Surpreende-me o fato de que em quase todos os acontecimentos notáveis, pelos menos aqueles assim considerados pelos veículos de comunicação, as posturas são inquestionavelmente semelhantes.
Todos viram políticos, religiosos, sentimentalistas.
Nosso senso crítico está afetado pela velocidade da informação, pela aceitação inconsciente, pela necessidade de demonstrar algo que infelizmente falta em nossa geração: engajamento.
Assistimos uma dúzia de manifestantes lutar pela saída do Pastor Feliciano da Comissão de Direitos Humanos, e de imediato as redes sociais viram um cenário de manifestações.
Só nos esquecemos que assim como ele, estão em posição semelhante indivíduos como José Genoíno e João Paulo Cunha, condenados pelo escândalo do Mensalão. Tiririca, o palhaço e deputado mais votado do Brasil. Renan Calheiros, que dispensa comentários acerca da sua “idoneidade”, e tantos outros que NÓS ali colocamos para representar os nossos interesses.
A verdade, por mais doída que pareça, é que o Sr. Marcos Feliciano, este ser abominável, diga-se de passagem, está certo – Se ele tiver que sair dali, muitos outros deveriam sair também. E é fato, que nesta hipótese, nossas casas legislativas certamente estariam vazias.

Pensemos!

Nenhum comentário: