terça-feira, 18 de junho de 2013

É tempo de Revolução!

Confesso que estou comovido e confiante com esse momento social. Pela primeira vez, a nossa juventude, por conveniência ou não, une forças e se convence que não é mais possivel ficar inerte.

No começo pensei ser uma revolta isolada e até certo ponto agressiva, pleiteando contra o aumento das passagens de ônibus em São Paulo. Acredito que o próprio Estado e a mídia incitaram a população a adotar essa postura e expandir o ideal do movimento que hoje se vê, transformando o mesmo em uma grande luta contra todas as mazelas de nosso país.

Vimos no começo ordens notadamente ditatoriais, no sentido da policia reprimir com a força os agrupamentos que então surgiam a cerca de 5 dias atrás, e a midia fechando os olhos e tentando mostrar que tratava-se de movimentos ilegitimos, em sua maioria de vândalos.

Com a mobilização nacional, e o nascedouro deste ideal revolucionário na população brasileira, vemos este discurso mudar. A presidente Dilma Rousseff, hoje, ironicamente, se posicionou a favor dos movimentos sociais. Os governantes tentam garantir o direito constitucional de livre manifestação, e a Globo veicula as noticias de outra forma. Não tem outro jeito, o povo exige mudança e foram mais de 250 mil pessoas ontem nas ruas. O gigante acordou!

Essa luta é por aqueles que batalharam para que o Brasil deixasse de ser colônia, é por aqueles que deram a cara a tapa quando nos transformamos numa ditadura, por aqueles que pintaram o rosto e fizeram as diretas já. Esta luta HOJE, é para que todo este passado NÃO TENHA SIDO EM VÃO, pra que tudo que outras gerações conquistaram não seja esmigalhado.

Chega do jogo de interesses politicos, da ausência de ideologia partidária, de corrupção, de desvio das verbas que deviam ser implementadas na saúde, na educação de base, no transporte público. Chega de tantos "bolsas" e tão poucas oportunidades. Valorização aos nossos professores, aos nossos policiais e acima de tudo DIGNIDADE, essa luta é por isso, para que os nossos direitos sejam efetivados. Não vamos fazer disso algo isolado, nem um motivo de chacota.

Que bom que as nossas timelines estão cercadas de opiniões, que as pessoas estão revelando sua indignação. Chegou a hora de hora construir esse momento histórico com ATITUDE, mas acima de tudo com INTELIGÊNCIA, para que as nossas vozes sejam realmente ouvidas e ecoem como instrumento de mudança social!

Nenhum comentário: